quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jamais esqueça de agradecer pela graça alcançada

Durante muitos dias que eu esperava a resposta de Deus para as minhas orações. Não entendia, ou pelo menos, queria não entender, porque os nossos pensamentos sempre estão voltados para as coisas emergenciais. Principalmente as coisas divinas, de ordem espiritual. Pedimos e queremos receber logo. Nem tampouco sabemos se as merecemos ou não. Mas na nossa mente se forma uma resposta imediata, de planos certos e de realizações concretas. Mas nem sempre é assim. Nossas orações, que são nossas ligações para Deus, nem sempre são atendidas de uma hora para outra. Temos que pagar um preço. E este preço pode levar dias, meses e até anos. Mas um dia elas certamente serão ouvidas, depende de como estão os nossos propósitos, a nossa paciência. Tudo porque temos o dissabor de não permanecer em santidade e quando não conseguimos o que queremos, corremos sérios riscos de nos afastarmos de Deus. Quanto mais nos afastarmos, menos Ele nos ouvirá. Todo pai quer que seu filho esteja por perto, para que ele possa olhá-lo, acariciá-lo, beijá-lo. Mesmo aqueles que tem um temperamento arcaico, retrógado, ultrapassado, gosta de ver seu filho e amá-lo, defendê-lo. A mesma coisa acontece com Deus em relação a nós.
No meu caso, a resposta de Deus chegou sem que eu a esperasse mais. Já há alguns meses que eu tinha parado de esperar. Já estava desenhando outros planos, traçando outras metas. Mas Deus é assim, gosta de nos fazer algumas surpresas.
Estou feliz pelo meu presente, não do presente temporal, mas do presente amoroso e carinhoso, daquilo que devo traçar para minha vida e por conseguinte com a aquiescência da minha esposa. Tudo vai dar certo porque já foi abençoado.
A sua vida deve também ser assim. Esperar no Senhor, colocar seus propósitos e seus projetos, além da sua própria vida diante do Deus que veneramos. Orar sem cessar e vigiar sem parar, somente assim as respostas serão emitidas ao servo de Deus. Viva em santidade..."Sede santos porque Eu sou santo" diz a Palavra do Senhor, assim Deus ouvirá seu clamor. Mas tem um grande detalhe, jamais esqueça de agradecer pela graça alcançada!

Nenhum comentário: