quinta-feira, 8 de maio de 2008

Procure as ovelhas perdidas enquanto há tempo!

7. e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.

As coisas acontecem na vida da gente da forma mais esquisita possível, mas em muitos casos estão cheias de oportunidades. É isso mesmo. Acabei de escrever e publicar um livro, cujo título TUDO POSSO... é um chamado para todos aqueles que estão precisando de uma palavra amiga, sincera, cheia do amor de Deus. Por outro lado, sei que o meu ministério, além de escrever é pregar a Palavra de Deus. Os versículos em questão me trouxeram à reflexão prazerosa de que ainda é muito pouco o que estou fazendo. Os textos, apesar de exortativos, são apelos à uma mudança de vida substancial. As pessoas devem crer que Deus é o dono do ouro e da prata, que só Ele é capaz de transformar nossa vida, para que sejamos novas criaturas. No entanto, isso só acontecerá se dermos permissão para que Ele haja em nossos corações.
Depois de tudo isso, da manifestação do Poder de Deus em nossas vidas, devemos abrir espaço em nossa agenda para procurar as ovelhas perdidas, e à medida em que as formos encontrando, pregar que o reino dos céus está próximo. Ou seja, Deus está dando a mim e à você uma excelente oportunidade de reconciliação e de praticar os Seus ensinamentos.
De nada adianta orar, ajoelhar, chorar se não buscarmos as ovelhas perdidas, porque a fé sem obras é uma fé morta.
Depois que li a mensagem que escrevi por intermédio da inspiração do Espírito Santo, saí de casa e fui às empresas, ao banco, às esquinas e na primeira oportunidade falava do amor de Deus para com seus filhos. É isso meus amigos. Lave o rosto, as mãos, faça a assepsia diária, mas não deixe de lavar a alma também e abrir o seu coração para que Ele fale com você e lhe dê as tarefas do seu dia-a-dia. Procure as ovelhas perdidas e mostre claramente que o fim está próximo e que somente Deus é a salvação.

Nenhum comentário: