domingo, 27 de janeiro de 2008

Você é capaz de qualquer coisa, até de ser feliz!

Muitos de nós estamos passando por diversas dificuldades. Para muitos esta situação é o "fim do mundo", mas para outros é apenas uma passagem, uma provação, um caminho que está cheio de pedras e que devem ser vencidas. Para esta última classe, as dificuldades são apenas meios de se chegar ao topo, de se conseguir a vitória. Não há tristeza que não acabe, não há dificuldade que não possa ser vencida e não há alegria que dure uma vida inteira. Somos assim, cheios de complexos, porque a própria vida nos proporciona todas as adversidades, cabe a nós direcionar nosso destino, apontar para onde queremos chegar e tocar o barco. Quando a angústia estiver provocando a sua gastrite e você sentir a dor da saudade, pense nas pessoas que não podem nem se dar ao luxo de tentar, porque estão em situação de saúde muito pior que você. Pense em nossos irmãos que só vivem porque dependem cem por cento dos outros e ainda assim conseguem dar um sorriso. Talvez hoje você esteja se lamentando de alguma coisa que perdeu ou de um assunto que deixou pendente. Mas não se desespere, não há vitória sem uma boa guerra e quando a noite é banhada por uma chuva torrencial, o sol sempre brilha pela manhã. Conheça a si mesmo, medite sobre como está sua vida, deixe que os pensamentos invadam sua mente por um instante e depois selecione-os. Afaste aqueles que estão lhe dando dor de cabeça e se entreta com aqueles que possam lhe trazer felicidades. Hoje você é capaz de qualquer coisa, até de ser feliz. Fique com Deus!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz

Nada melhor para aumentar nossa auto estima do que um sorriso sincero, um abraço fraterno e um olhar profundo. Durante alguns dias tenho passado um mal bocado. Problemas de toda ordem tem aflorado meu dia-a-dia. Mas antes de sair para o trabalho e antes de voltar para casa tenho ficado alguns minutos em silêncio e, olhando para dentro de mim mesmo, descubro alguns resquícios de felicidade que existe nas profundezas do meu subconsciente. Faço isso porque sei que a felicidade mora em algum lugar dentro de mim. Não adianta nada eu ficar me lamentando de algum problema, porque ele e outros nunca me abandonarão. Se eu venço uns, outros teimam em testar minha capacidade de vencê-los. Nos minutos em que fico em silêncio faço uma separação entre o que está me aborrecendo e o que está me deixando feliz. Os sorrisos, os abraços e os olhares que penetram minha alma são muito mais intensos do que alguém possa imaginar. Isso me deixa tranquilo porque sei que na turbulência desta viagem chamada vida, tem salvação para os que derramam bençãos através dos gestos. Por isso retribuo com os mesmos gestos estes presentes diários. Este é o feedback que todos esperam, inclusive nós mesmos. Se tem algo que está lhe tirando do sério, encontre alguém e dê um sorriso, se for mais íntimo, dê um abraço ou um olhar profundo e deixe que a alegria do outro invada seu ser. Tenha um bom dia e que Deus lhe dê a oportunidade de crescer espiritualmente. Isso ajuda muito.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Nossa vida é como uma vela acesa ou uma partida de futebol

A vida é como uma vela acesa ou como uma partida de futebol. Isso mesmo. Quando acendemos uma vela, seguimos um ritual. Colocamos fogo no pavio e depois deixamos escorrer um pouco daquela matéria derretida e a fixamos em algum local ou ao colocarmos fogo, com o mesmo isqueiro ou palito de fósforo esquentamos a outra ponta e a fixamos. O problema é: será que ela irá queimar até o final ou a qualquer momento se apagará? No jogo de futebol também há surpresas agradáveis e desagradáveis. Muitas vezes o time de menor qualidade acaba abatendo o de maior qualidade, o melhor preparado. Dentro das quatro linhas tudo pode acontecer.
Em nossa vida corremos também estes riscos. Como a vela, poderemos apagar a qualquer momento e aí nossos sonhos, ansiedades, problemas, desejos, tudo se esvai, e quanto a nós, se estivermos bem preparados espiritualmente ainda teremos a chance de estar ao lado do Mestre da humanidade. Entretanto, enquanto não apagarmos, temos que ter uma vida digna, saudável, espiritual e fraternal. Não porque a sociedade nos cobra isso, mas porque Deus está a nos observar e nos cobrará este comportamento. Enquanto nosso fogo estiver aceso há ainda a oportunidade de fazermos o bem, de nos dedicarmos a compartilhar o nosso amor com quem quer que seja. O campo de futebol em nossas vidas representa o planeta. Embora o planeta seja redondo, o campo é retangular e nossas vidas é quem deve estar "redondinha", preparada para as surpresas. Uma hora estamos bem fisicamente, espiritualmente, profissionalmente. Em outra estamos mal fisicamente, espiritualmente, profissionalmente e financeiramente. Mas se estivermos seguindo alguns padrões éticos e morais, fica mais fácil destas questões serem resolvidas. O segredo? Muitos especialistas afirmam com frequência que o segredo é ter amigos, é compartilhar o que temos, é nos dedicar a ajudar ao próximo, é sorrir de verdade, é ser sincero consigo mesmo. Aproveite o fogo da sua vela e esteja preparado dentro de campo, pois embora a vitória seja difícil ou demore algumas partidas, certamente não será tão ruim assim. Quando chegar a hora da decisão você será um grande vencedor.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A fé em Cristo é o caminho para o êxito

Como você está hoje? Sei que muitos não conseguiram dormir direito. Ficaram "rolando" de um lado para outro na cama, fizeram planos, quiseram até que eles fossem resolvidos na madrugada. Conferiram carneirinhos, respiraram fundo, fizeram técnicas de relaxamento e mesmo assim o sono não veio. Horas se passaram, a chuva caiu, um cachorro latia ao longe e um carro rasgava a escuridão da noite prejudicando ainda mais o seu desejo de dormir. Felizmente, depois de muita luta o sono veio. Foi aquele sono sobressaltado porque de manhã muita coisa precisava ser feita. A manhã chegou e antes das sete já estavam arrumados e se dirigindo para o trabalho. Olha, muitas vezes estas angústias são provocadas simplesmente por planos que não foram executados ou projetos mal sucedidos. Mas a base para que tudo dê certo é Jesus. O Espírito Santo de Deus deve ser "provocado", deve ser convidado a participar da nossa vida. "Eis que estou em sua porta e bato..." Jesus não entra em nossa vida sem ser convidado. Declare para sua vida espiritual que não existe Deus maior. Declare para você que todas as coisas lhe serão acrescentadas porque você é filho de Deus e, portanto herdeiro das suas promessas. Sua manhã está começando e com ela a esperança de um dia maravilhoso, sem stress, sem traumas, sem dores de cabeça. Para Deus nada é impossível. Siga os seus ensinamentos e sua vida mudará completamente. Quero dizer que estou orando por uma família que mora em Goiânia, que ao ler algumas mensagens, nos mandou um e-mail dizendo que pretende recuperar algumas coisas que perdeu. Eu também já perdi muitas coisas, mas Deus tem tido compaixão de mim porque estou perseverando na fé. E fé é um caminho dos mais corretos para se alcançar êxito. Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Chegou o final de semana e agora?

Não me diga que hoje, sexta-feira, depois de um dia de trabalho, pronto para ir para casa, ainda está pensando em ir à outro lugar. Muitas pessoas fazem isso e, sem querer me meter na vida de quem sequer conheço, acabam deixando a família em segundo plano. É isso mesmo! A semana foi "puxada", o tempo com a esposa e os filhos foi irrisório e o cansaço tomou conta da maior parte dos dias. Mas hoje é sexta-feira, um dia mais que especial para você chegar em casa, dar uma beijoca na esposa, abraçar os filhos e, se morarem longe, dar uma ligada, mandar um e-mail, falar no messenger, visitar o orkut, enfim... Tomar um banho, colocar um perfume agradável e dar um belo sorriso. Esqueça os problemas do escritório, da empresa, viva este momento intensamente. Lembre-se, ele pode ser o último da sua vida. Depois, aí sim, faça um convite à esposa e filhos para irem a algum lugar, relaxar, tomar um refrigerante, comer uma pizza. Ah, não tem dinheiro? Invente algo em casa mesmo. Faça um suco, frite umas batatinhas. Seja criativo! Amanhã é dia de acordar mais tarde e domingo é dia de ir à Igreja, agradecer ao Pai Celestial pelo emprego, pela família, pelos amigos, pelos projetos e principalmente pela sua vida. Jesus Cristo está te abservando, faça algo por Ele também! Um grande abraço e um ótimo final de semana!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A VITÓRIA É PARA OS FORTES!

Hoje é segunda-feira, o dia está bonito. Muito sol e um calor moderado aqui em Silvânia. Entretanto, muitas pessoas, em várias partes do Brasil, estão sofrendo com as chuvas e as enchentes. Outras estão chorando a perda irreparável de seus entes queridos. Por outro lado, outras tantas, iguais a mim, estão orando para que deus conforte milhões de corações sofridos, amargurados e sequelados por quaisquer que sejam os problemas encontrados. A diferença é que mesmo chorando, muitos acreditam na força poderosa de Deus. Sabem que Ele, o Criador, é capaz de mudar todas as situações. Entendem que todo sofrimento é capaz de transformar o homem e de dar esperanças para uma vida nova. Façamos o seguinte: O dia está apenas começando, que tal pararmos um pouquinho de pensar em sofrimento e orar. "Pedi e dar-te-vos-ei" diz a Palavra do senhor. Ao invés das lamentações, agradecimentos. Ao invés de amarguras, esperanças. A vida é assim mesmo. Hoje, um dia de paz, de amor, de temperança. Amanhã, pode ser um dia de provações. Siga em frente, não olhe para os lados e muito menos para trás. Seu caminho é reto, rumo à certeza de que o amor de Cristo é a salvação, aliás, a única salvação. Você merece! Não desanime, pois a vitória é para os fortes!
PEÇA SUA ORAÇÃO E SERÁS ATENDIDO!!!
Fique na Paz de Jesus!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Livro "Tudo Posso..." será lançado em fevereiro




O livro "Tudo Posso..." de Jorge Quadros será lançado na segunda quinzena de fevereiro. São setenta textos motivacionais distribuidos em 160 páginas de muito otimismo.