sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

SEJA BEM VINDO AO CORAÇÃO DE DEUS

I Coríntios 2:9 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".

Meus irmãos, Deus está observando o nosso comportamento, a nossa vida por inteiro. Muitos de nós, devido aos afazeres do dia-a-dia, chegamos a nos perguntar porque tantas coisas nos fazem esquecer de fatos importantes. Mas Deus, na sua magnitude, nos ama tanto que deu seu próprio filho para que morresse pelos nossos pecados. E não foi uma morte qualquer. Foi uma morte sofrida, dolorida, que mesmo Jesus, sendo o Filho do Deus Amado gemia de dor. Queremos ter o poder de Jesus Cristo e às vezes chegamos até a dizer que somos salvos sem termos o mínimo de paciência com aqueles que nos procuram e que precisam de nós. Nossos olhos estão abertos, mas não vemos o que Deus preparou para nós. Nossos ouvidos funcionam muito bem, mas não ouvimos aquilo que Deus está falando. Nosso coração está tranquilo, sereno, mas a Sua Palavra não o penetra. E são justamente as mensagens que Deus quer mostrar, quer falar e quer nos fazer sentir, que não não tomamos consciência. Deus nos prepara todos os dias para receber Suas mensagens, mas não Lhe damos oportunidade. Estamos fechados em nosso egoísmo, em nossa mesquinhez. Criticamos àqueles que falam de Jesus, temos ogerizas quando alguém nos fala da Bíblia, sentimo-nos incomodados quando alguém nos faz algum convite para visitarmos uma igreja, uma congreção, uma célula. Mantemos nossos compromissos financeiros, empresariais, familiares, mas não queremos gastar trinta minutos sequer para ouvir Deus, sentir Deus e, quem sabe, conversar com Ele. Até que um dia, uma dor violenta, um câncer, uma Aids, um atropelamento, uma queda, uma tetraplegia, acometa nossos corpos. Aí, nos lembraremos que existe um Deus, que existe Jesus Cristo. Na ânsia da morte pediremos perdão pelos nossos pecados, pelos erros cometidos. Mas afinal, será que teremos este tempo? Será que o arrependimento não será tarde demais? É tempo de observarmos o que Deus preparou para nós. O tempo de fazer isso é agora mesmo, no momento em que terminou de ler este texto. Seja bem vindo ao coração de Deus!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Você merece ser feliz!

Você poderia me fazer um grande favor? Sorria!! Esta frase é simples mas é muito importante na vida de quem está triste. A tristeza nos tráz uma série de complicações, não só social mas física. Um semblante triste deixa todos à sua volta apreensivos. Seu corpo reage de forma diferente e as doenças podem aflorar. Não existe nada pior que um rostinho lindo como o seu, com a testa franzida, os olhos marejados, o queixo caído e os cabelos em desalinho. Você pode irradiar amor, carinho, luz... muita luz!!! Tudo depende de você! E tem mais, se você me fizer o favor de dar um sorriso, mesmo que seja por alguns segundos, eu vou sorrir também e consequentemente os outros que estiverem ao seu lado. Logo, logo, a sua alegria estará contagiando seu coração e seu semblante será uma porta aberta para o que o mundo oferece de bom e agradável. Sorria! Você merece ser feliz!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Desistir? Jamais!!

O que você quer hoje? Talvez você tenha acordado com muitos planos, com muitos desejos e com muita vontade de vê-los realizados. Mas ao mesmo tempo que você sonha com isso lhe paira na mente uma sensação de impotência. E se eu não os conseguir? O que farei? Esses pensamentos invadem nossa mente como uma onda gigante, avassaladora que nos impede de dar o primeiro passo para, pelo menos, tentarmos alguma coisa. Você sabia que os grandes homens da humanidade tentaram centenas, milhares de vezes a mesma coisa até conseguirem chegar aos seus objetivos? Isso aconteceu com Einstein, com Newton, Gattes e até com o nosso presidente Lula. Isso mesmo, prova inconteste de perseverança. Para realizar seus planos é preciso, antes de mais nada, cientificar-se das suas possibilidades de realização. Quais os graus de dificuldades, quais os pontos mais contundentes, o que fazer durante o processo, de que forma implantar e como divulgar o que pretende realizar. Parece coisa simples, mas não é, e por ser complicado é que a vitória se torna mais saborosa. O certo mesmo é que jamais devemos desistir de realizá~los. Embora alguma coisa saia errada, que nossos planos sejam mal interpretados, jamais devemos deixá-lo morrer. Pelo contrário, devemos detectar o que está interferindo nesta realização e ir em busca dos seus objetivos. Mas atenção, fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode ser uma "barca furada". Veja aquele que poderá deslanchar com mais facilidade e assim os outros o acompanharão. Tenha um bom dia!!