sexta-feira, 21 de março de 2008

Para ser feliz basta apenas um passo, você já pensou nisso?

Há quanto tempo você está aí, pensando na vida, sem se mover para nada, apenas olhando para o teto como se os minutos da sua vida estivessem se esvaindo por entre os dedos e você não tivesse a mínima condição de mudar o destino? Há quanto tempo você está remoendo os pensamentos das coisas do passado, principalmente aquelas que mais lhe atingiram mortalmente e que fazem as lágrimas brotarem? Pois é, quanto mais você se mostra alheio ao futuro mais o passado toma conta da sua mente, do seu corpo e da sua vida. Não vale a pena tanto sofrimento. Procure fazer uma reflexão das coisas que lhe fizeram mal e das coisas que lhe trouxeram alegria. Faça também um crivo das coisas boas e jogue as lembranças ruins para bem longe. Todas as vezes em que as coisas que lhe trazem sofrimento teimarem em voltar, coloque sua mente em funcionamento para lembrar as coisas alegres. os sorrisos dos amigos, as brincadeiras de criança, uma piada que faça brotar um sorriso largo, uma reunião amistosa ou uma festa com a família. Dê um abraço em alguém que esteja perto e se tiver sozinho, dê uma ligadinha para alguém que você realmente gosta e tente sair de casa. Marque um encontro com a pessoa amada e se não tiver condição, saia com pessoas queridas. Saia de casa, esta é a solução mais plausível. Vá à praça da cidade, veja pessoas, converse, coloque a tristeza para "dançar". Se você é casado e está numa de ficar "a sós", faça um feed back com a esposa, diga algo bom e espere uma resposta sensata. Caso não consiga diga a ela com muito cuidado que precisa dar uma volta e até convide-a para ir junto. Faça algo, mas jamais fique parado, Você merece ser feliz e para que isso aconteça depende apenas do primeiro passo. Um passo apenas para que você saia do marasmo, do estado de inércia em que você se encontra. Dê um pulo desta cama, do sofá, da cadeira, passe uma água gelada no rosto, olhe-se no espelho e diga: a partir de agora sou outra pessoa.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Você está preparado para receber as promessas de Deus?

Você pode não acreditar, aliás, você tem esse direito, mas Deus tem uma promessa para sua vida. Acontece que para receber esta promessa é necessário que você esteja em plena sintonia com Ele. Muitos de nós cobramos que as promessas de Deus sejam cumpridas imediatamente, como se estivéssemos cobrando de um político. Mas não é bem assim, as promessas políticas demoram e podem até não acontecer, mas as de Deus certamente acontecerão. Mas tudo depende de mim e de você. A Palavra de Deus nos diz para sermos santos, isso mesmo, algo divino pode acontecer se estivermos em santidade. Caso contrário, você pode pedir à vontade que nenhuma palha será movida. Querido, como podemos receber algo de alguém se não merecermos? Para sermos atendidos, se faz necessário estarmos em santidade, em oração, em sintonia com Deus. Nos arrepender dos nossos pecados, procurarmos enveredar pelos caminhos da santificação, fazer das nossas vidas um canal para o amor e pregar o Evangelho a toda a criatura. Acreditar que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Estar sempre em consonância com as atitudes de Cristo e não esmorecer. Ter fé suficiente para não cair em tentação. As promessas de Deus para a minha vida e para a sua vida não dependem Dele, mas de nós. Hoje é um dia especial para mim e para você, lembre-se sempre disso, se você está pensando que estas palavras são fúteis, o problema é seu, mas se você realmente quer receber algo de bom em sua vida, o problema é nosso. Estou aqui para te ajudar. Tenha um dia maravilhoso!

quinta-feira, 6 de março de 2008

"Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama".

"Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama". Mc 10:49
Como você está hoje? Nem sempre acordamos com uma vontade louca de correr, sorrir, brincar, dizer uma piada ou encarar a vida com uma naturalidade impar. Logo pela manhã, quando liguei a televisão ouvi a notícia de que o ator Patrick Swayze, 55, tem câncer no pâncreas e cerca de cinco semanas de vida, segundo o "National Enquirer". Rapidamente fiz uma reflexão sobre o que estaria passando em sua cabeça. Um homem que esteve no auge da fama por vários anos e fez um dos mais importantes papéis do cinema ao interpretar, no filme Ghost, um personagem que "morria e retornava à vida para salvar sua amada das armações de 'seu' melhor amigo". Fiquei imaginando o quanto somos egoístas quando nos apegamos às coisas materiais e deixamos as melhores oportunidades de ajudar ao próximo passarem. Logo ao chegar ao trabalho, também vi, em cima da minha mesa um panfleto com uma chamada especial: "Seja um doador de medula óssea". É para um garotinho de mais ou menos uns dez anos de idade e que reside em Silvânia-GO. Dai a pergunta que não consigo deixar de fazer: Como você está hoje? Muitos estão reclamando porque perderam dez reais, porque não fizeram a tão sonhada viagem à praia, não foram ao cinema, não conseguiram passar de ano na escola... enfim, são tantas coisas que nos acontecem que nos acostumamos a reclamar de qualquer uma, mesmo que sejam as menores. Acredite na vida, dê oportunidade aos outros para que vejam em você uma pessoa especial. Jesus disse ao cego Bartimeu: "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama". Mc 10:49. Ele, Jesus, está te chamando agora. Tenha coragem e siga em frente, sua felicidade está dependendo disso!

terça-feira, 4 de março de 2008

Jamais pergunte a Deus porque fazer, pergunte apenas como fazer

Todos os dias acontecem coisas diferentes em nossas vidas. Nós é que não as percebemos. Deus tem nos falado e não temos escutado. Você já reparou que algo muito forte tem lhe chamado para alguma realização e você fica se perguntando o porquê teve esta ou aquela idéia? Quantas vezes você está andando pelas ruas e de repente surge uma idéia maravilhosa de montar uma empresa, de trabalhar empregado, de vender algo, de viajar, de passear, de orar, de agradecer ou quem sabe, até de ir embora da cidade? É meu amigo, Deus fala conosco e não O escutamos. Mas não se preocupe, Ele voltará a dizer as mesmas coisas para você ano após ano, até você escutar. Você poderá até se arrepender e dizer para alguns, bem que eu poderia ter feito isso ou aquilo e não tive coragem. Esta é a palavra mágica: coragem. Estamos perdendo muito tempo em nossas vidas simplesmente pela falta de coragem! Um amigo meu, que há anos está vivendo a graça de conversar com Deus, teve que se afastar da igreja a qual pertencia porque a direção administrativa tomou um rumo diferente ao apoiar um líder que havia de desviado das doutrinas cristãs. Chateado, buscou, em orações no monte e em casa com a família um direcionamento para suas vidas. Por que demorar a tomar uma decisão de salvar a si mesmo e aos irmãos que, como ele, ficaram sem saber o que fazer? Ao conversar comigo, sugeri-lhe muito sutilmente que ele deveria abrir um trabalho atendendo ao IDE! de Jesus. Mas ele, muito comedido disse-me, depois de alguns dias que não era chegada a hora. Entendo perfeitamente sua decisão e acho que deve ser assim mesmo. Porém, Deus o chamou para um trabalho, para liderar e salvar pessoas dos caminhos pecaminosos e ele não entendeu isso. Ou seja, Deus estava falando com ele todos os dias, mostrando-lhe o caminho e ele simplesmente "afinou". As almas estão se perdendo pois está se cumprindo aquilo que Jesus nos afirmou várias vezes e o que o Apóstolo Paulo nos alertou. É o final dos tempos e não estamos ligando muito para isso. Meu irmão, quando Deus lhe chamar, nunca diga não, apenas aceite suas indicações. São nestas horas que as decisões precisam ser tomadas. Ao falar com Deus, apenas pergunte como deve fazer, jamais porque deve fazer. Um grande abraço!