sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz

Nada melhor para aumentar nossa auto estima do que um sorriso sincero, um abraço fraterno e um olhar profundo. Durante alguns dias tenho passado um mal bocado. Problemas de toda ordem tem aflorado meu dia-a-dia. Mas antes de sair para o trabalho e antes de voltar para casa tenho ficado alguns minutos em silêncio e, olhando para dentro de mim mesmo, descubro alguns resquícios de felicidade que existe nas profundezas do meu subconsciente. Faço isso porque sei que a felicidade mora em algum lugar dentro de mim. Não adianta nada eu ficar me lamentando de algum problema, porque ele e outros nunca me abandonarão. Se eu venço uns, outros teimam em testar minha capacidade de vencê-los. Nos minutos em que fico em silêncio faço uma separação entre o que está me aborrecendo e o que está me deixando feliz. Os sorrisos, os abraços e os olhares que penetram minha alma são muito mais intensos do que alguém possa imaginar. Isso me deixa tranquilo porque sei que na turbulência desta viagem chamada vida, tem salvação para os que derramam bençãos através dos gestos. Por isso retribuo com os mesmos gestos estes presentes diários. Este é o feedback que todos esperam, inclusive nós mesmos. Se tem algo que está lhe tirando do sério, encontre alguém e dê um sorriso, se for mais íntimo, dê um abraço ou um olhar profundo e deixe que a alegria do outro invada seu ser. Tenha um bom dia e que Deus lhe dê a oportunidade de crescer espiritualmente. Isso ajuda muito.

Nenhum comentário: